Artigos

Dilma dispara sobre eleições de 2014: "Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar"

09 de Agosto de 2013 - Piatã

Questionada se está fazendo campanha antecipada, a presidente desconversou e disse que está "preparadíssima para 2013"

A presidente Dilma Rousseff (PT) criticou o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) hoje, mas negou que esteja em campanha antecipada para a eleição de 2014. Ela afirmou que “todo o resto” tem que fazer campanha porque quer o seu lugar. Dilma concedeu entrevista nesta manhã a jornalistas de três rádios no prédio onde morava em Porto Alegre. Ela está no Rio Grande do Sul para inaugurações hoje e amanhã. Ao falar de desemprego, disse que é “escandaloso” afirmar que a taxa cresceu neste ano.

Questionada se suas respostas na entrevista eram de quem está com o “discurso de campanha” pronto, ela respondeu que está “pronta para defender” seu governo. Em vez de falar sobre 2014, falou que está “preparadíssima para 2013”. “Eu não faço campanha, sabe por quê? Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar. Eu estou exercendo o governo. A troco de que eu vou fazer campanha? Eu vou é governar.”

Um jornalista perguntou ainda “quem está querendo mais” o seu cargo. “Tem muita gente querendo. Agora, isso é normal.” Dilma comparou os números de emprego de 2013 com os de todo o primeiro mandato de Fernando Henrique (1995-1998). Disse que a quantidade de vagas geradas foi a mesma do que a soma daqueles quatro anos.

“Vão me dizer: era outra situação macroeconômica. Mas esse é o ponto: é outra e nós somos capazes de criar.” A presidente disse que o desemprego cresceu apenas 0,1% no último mês. “E eu tenho de aguentar falas do seguinte teor: 'Ah, o emprego está diminuindo'. Como está diminuindo? 0,1 é margem.” *Folhapress

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados