Presidente do PTN se solidariza com vice-prefeito de Pedro Alexandre e cobra providências à SSP
07 de Maio de 2013 - PiatãO vice-prefeito do Antônio José de Souza, o Tonho de Zezinho (PTN), foi vítima de um atentado na noite do último sábado (4).

De acordo com a assessoria do PTN, o presidente estadual do partido, Maurício de Tude prestou solidariedade ao vice-prefeito do município de Pedro Alexandre - situado a 450 Km de Salvador - Antônio José de Souza, o Tonho de Zezinho (PTN), vítima de um atentado na noite do último sábado (4), quando o carro em que estava foi atingido por vários disparos. Maurício de Tude também cobrou providências à Secretaria de Segurança Pública da Bahia no combate a violência no interior do Estado.

O atentado contra Tonho de Zezinho aconteceu por volta das 23h30 de sábado, quando o vice-prefeito trafegava na estrada que liga o município do nordeste baiano ao povoado Lagoa dos Porcos, na BR-235. O vice-prefeito avistou um carro preto - possivelmente um Pálio ou Gol - atravessado na pista, perto de uma ponte. Tonho de Zezinho - que estava em uma caminhonete Hilux prata - tentou desviar, mas seu carro foi alvejado várias vezes pelos bandidos. O vice-prefeito perdeu o controle do veículo, que capotou. O vice-prefeito conseguiu sair do carro e se refugiar atrás do veículo e depois e pedir socorro em um acampamento sem-terra próximo ao local do acidente. Tonho de Zezinho sofreu escoriações leves. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.
“Há informações de que esse é o segundo caso que acorre no município de Pedro Alexandre em menos de 20 dias e não vemos uma ação da Segurança Pública em defesa dos cidadãos”, protestou Maurício de Tude, que encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa. “A situação é tão grave que o juiz da Comarca de Jeremoabo, Antônio Henrique da Silva, pediu providências, uma vez que a Segurança Pública na região de Coronel João Sá e Pedro Alexandre vive um verdadeiro descaso e abandono por parte do Governo do Estado, o que tem favorecido o crescimento da violência na região”, disse Maurício de Tude.
“Quando um magistrado vem a público dizer que desde o início do ano passado tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública para cobrar medidas efetivas de combate à violência sem sucesso, pode-se admitir a falência das políticas públicas para o setor. Por isso temos o crescimento dos assaltos a bancos e caixas eletrônicos em que cidades inteiras são feitas reféns de bandidos ou atentados como este em Pedro Alexandre. Não existe ação preventiva das políticas Civil e Militar. Também vamos fazer um apelo ao secretário de Segurança Pública do Estado Maurício Barbosa para apurar o atentado em Pedro Alexandre e encaminhar o inquérito para que a justiça possa punir seus autores e que atenda ao juiz Antônio Henrique da Silva”, afirmou Maurício de Tude.
Comentários
Outras Notícias
![OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez [OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238082/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez
10 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Diário do Nordeste
![Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios [Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238081/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios
10 de Setembro de 2025Foto: Divulgação/Samsung
![ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026 [ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238080/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026
10 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque [Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238079/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque
10 de Setembro de 2025Foto: Rafael Ribeiro/CBF
![Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro [Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238078/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro
09 de Setembro de 2025Foto: Instagram
![Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel” [Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238077/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”
09 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023