Artigos

Tudo pelo poder: Carlos Martins pode receber o apoio de Maria Maia

26 de Dezembro de 2011 - Piatã

Pré-candidato à Prefeitura de Candeias, o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, vai deixar a pasta para disputar a sucessão municipal de outubro de 2012.

Uma fonte ligada ao governador Jaques Wagner (PT) garante que o petista colocou como prioridade nas eleições de 2012 várias cidades da Bahia que são administradas pela oposição. Na Região Metropolitana aparece o município de Candeias, que é administrado pela prefeita Maria Maia (PMDB).

Wagner resolveu apostar no seu secretário da Fazenda, Carlos Martins (PT), que apesar de não aparecer bem nas pesquisas conta com a estrutura do estado em seu favor; mas para isso o chefe petista terá que convencer os pré-candidatos da base governista em Candeias, Jair Cardoso (PDT), Vereador Bobó (PHS) e Georgem da Contabilidade (PTdoB).

Com a base governista dividida, a ex-prefeita Tonha Magalhães (PR) leva grande vantagem e poderá voltar a administrar Candeias, fato que os petistas não admitem e pretendem fazer de tudo para isso não acontecer. Nem que para isso, volte a ocorrer uma aliança entre Maria Maia e o PT.

Segundo fontes ligadas à prefeita, Maria teria participado de uma reunião com o governador Jaques Wagner e pedido apoio político para que termine seu mandato até 31 de dezembro de 2012. Em contrapartida, Carlos Martins receberia o apoio da atual gestão: "Governador, pelo amor de Deus, estou precisando de apoio político para que eu possa terminar meu mandato", conclamou Maria Maia.

Ainda segundo a fonte, a prefeita teria dito a Wagner que apoia quem o petista mandar, se ela conseguir terminar seu mandato. "Apóio quem o senhor quiser, até a ex-deputada Tonha Magalhães; mas preciso terminar meu mandato", pontuou. Como o candidato do governador é Carlos Martins, ficou definido que o grupo liderado por Maria Maia não vai lançar candidato e dará total apoio a Martins.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados