Ex- prefeita terá que ressarcir cofres públicos após acusação por improbidade administrativa
15 de Setembro de 2015 - Redação PiatãEx- prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (PR), foi acusada por improbidade administrativa e terá que ressarcir os cofres públicos
Ex- prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (PR), é acusada por improbidade administrativa e terá que ressarcir os cofres públicos em R$ 6.184,56 por sobrepreço na contratação de empresa.
A ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi julgada nesta segunda-feira, 14, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador.
A ex- gestora também foi punida com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de ficar proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica.
Além de Tonha Magalhães, Marco Venício Lelis Costa e a Costagraf Gráfica e Editora LTDA também foram condenados e terão que devolver o valor ao município. O valor recolhido será destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, em Candeias.
Comentários
Outras Notícias
Kysha e Mine levam fenômeno digital infantil à Concha Acústica com turnê inédita
24 de Fevereiro de 2026Foto: Brunini
McDonald’s testa novo cardápio voltado a consumidores que usam medicamentos para emagrecimento
24 de Fevereiro de 2026Foto: akiragiulia / Pixabay
Salvador estreia festival gastronômico com programação no Centro Histórico
24 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução/Instagram/Karel Losenicky
Medicamentos como Viagra e vacina contra herpes-zóster surgem como promessas no combate ao Alzheimer
24 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação Pfizer
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023