Marinha abre 1.240 vagas para o nível médio
31 de Janeiro de 2017 - Daniela OliveiraAs inscrições prosseguem até o dia 6 de março e os concorrentes devem pagar uma taxa de R$ 30.
O Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2017) para admissão na Marinha do Brasil será aberto a partir desta quarta-feira (1º). São 1.240 vagas para candidatos do sexo masculino, entre 18 e 22 anos, e devem possuir o Ensino Médio. As inscrições prosseguem até o dia 6 de março e os concorrentes devem pagar uma taxa de R$ 30. Os candidatos aprovados realizarão formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso tem duração de 48 semanas, em regime de internato. Os selecionados vão receber alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos na graduação. A primeira etapa da seleção consiste em uma prova escrita de conhecimentos em Matemática, Português, Química e Física. Os classificados na primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física. Após o final dos três anos de graduação, os jovens receberão um diploma, reconhecido pelo MEC, equivalente à sua formação técnica.Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023