Bahia

ACM Neto nega retirada de 100 linhas de ônibus por causa do metrô

26 de Novembro de 2018 - BNews
[ACM Neto nega retirada de 100 linhas de ônibus por causa do metrô]

"Retirar 100 linhas criaria uma situação inadministrável para as pessoas, que ficariam sem o serviço para ir e voltar do trabalho, por exemplo. O Governo do Estado quer penalizar os mais pobres. Enquanto for prefeito, mas nenhuma linha será suprimida", acrescentou o prefeito

O prefeito ACM Neto deixou claro nesta segunda-feira (26) que não vai atender à solicitação do governo estadual de retirar 100 linhas de ônibus da cidade em função de favorecer o metrô. Segundo o chefe do Executivo municipal, "isso geraria o caos na cidade". 
"Retirar 100 linhas criaria uma situação inadministrável para as pessoas, que ficariam sem o serviço para ir e voltar do trabalho, por exemplo. O Governo do Estado quer penalizar os mais pobres. Enquanto for prefeito, mas nenhuma linha será suprimida", acrescentou o prefeito. 
ACM Neto disse que a Prefeitura de Salvador vem cumprindo o acordo com o governo sobre o metrô, realizando a reorganização das linhas, mesmo sabendo que haveria uma reação negativa por parte de pessoas que tiveram a rotina alterando. 
"Garantimos a integração em 100%. Fizemos o reordenamento das linhas. Mas não vou suprimir nenhuma outra linha. Essas que o governo quer tirar são essenciais e asseguramos que iremos manter", disse Neto. 

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota