Bahia

SIMM oferece curso de capacitação para deficientes auditivos

07 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[SIMM oferece curso de capacitação para deficientes auditivos]

Nos dias 11, 14 e 17 de dezembro, das 14h às 16h, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) vai oferecer qualificação profissional para deficientes auditivos

Nos dias 11, 14 e 17 de dezembro, das 14h às 16h, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) vai oferecer qualificação profissional para deficientes auditivos. A iniciativa busca promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, e conta com a parceria da Unidade para Pessoas com Deficiência do Município (UPCD) e as empresas Crescer e Power Coaching.

 

O curso acontece na sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, no Comércio. Os interessados devem se inscrever através do email [email protected]. Durante os três dias, 30 participantes terão, em turma única, capacitação em Marketing Pessoal, Postura Profissional e Inteligência Emocional, ministrados pelos entes parceiros.

 

Inclusão – Anualmente, o SIMM disponibiliza um dia específico para o atendimento de PCDs em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Ocorrido no dia 29 de outubro, o Dia "D" da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência ofereceu atendimento exclusivo para o preenchimento de 100 vagas específicas para este público.

 

À época, cerca de 300 pessoas buscaram a unidade à procura de emprego nas áreas de Técnico em Enfermagem, Recepcionista de Hospital, Operador de Telemarketing, Enfermeiro, Vendedor Interno, Auxiliar Administrativo, Porteiro, Auxiliar de Limpeza, Camareira, Recepcionista Atendente – Receptivo, Motorista e Animador de Eventos. Diariamente, o SIMM atende cerca de 20 pessoas com deficiência.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota