Bahia

Gratuidade de policiais em a ônibus de Salvador é cancelada

02 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Gratuidade de policiais em a ônibus de Salvador é cancelada]

Policiais militares e civis deixarão de receber o benefício de gratuidade no acesso aos ônibus do transporte público de Salvador a partir de hoje (2/01)

Policiais militares e civis deixarão de receber o benefício de gratuidade no acesso aos ônibus do transporte público de Salvador a partir de hoje (2/01). 
Antes, a gratuidade do transporte coletivo à polícia era concedida quando em serviço, dispensando a obrigatoriedade do uso do fardamento e do número de dois policiais por ônibus. 
De acordo com a Integra, consórcio que administra os ônibus da capital baiana, a medida atende decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), divulgada no dia 14 de dezembro do ano passado. 
A empresa destacou que, antes de colocar em prática o determinado pela Justiça, comunicou o fato à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aos comandos das Polícias Militar e Civil.
Por meio de assessoria, a Integra afirmou ao Metro1 estar disposta a dialogar com o Governo do Estado para reverter a situação.  
Em nota, o presidente do Sindicato de Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc),  Eustácio Lopes, pediu que o Governo interceda. "Essa liminar vai gerar um grande prejuízo aos servidores que terão que pagar o transporte com o próprio salário", argumentou.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota