Bahia

Denúncia: Mais de 50 ruas em Nova Constituinte estão sem logradouros

05 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Denúncia: Mais de 50 ruas em Nova Constituinte estão sem logradouros]

Nova Constituinte não tinham nem o “luxo” de receber em suas residências correspondências, as ruas não tinham Logradouros.

Os nomes de logradouros são tão importantes que podem resgatar parte importante da memória das cidades, como destacou o escritor, jornalista e pesquisador Luiz Eduardo Dórea em seu livro “O Nome das Ruas Contam Histórias”.

A um tempo atrás os moradores de Nova Constituinte não tinham nem o “luxo” de receber em suas residências, correspondências, de acordo com o líder comunitário, Arnaldo, o bairro não tinha correios. 

Arnaldo informou que com o apoio do vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), essa dura realidade mudou. Uma articulação junto ao diretor do Correios conseguiu implantar, diante a Prefeitura pela SEDUR- Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.  A implantação das placas com nomes das ruas, foi realizada para 50 endereços, e ficou restando mais 50 ruas sem identificação, prejudicando a vida da comunidade que precisa pagar seus impostos, como luz, água e IPTU.

Arnaldo informou que as outras 50 ruas restantes retiram suas correspondências na Associação de Moradores Quilombo da Nova Constituinte, que fica localizada na rua Direta de Nova Constituinte.  De acordo com Arnaldo, os Correios tentam entregar as correspondências e não estão conseguindo, por falta de logradouros que é de responsabilidade da prefeitura.

 “ A gente tem o documento que a prefeitura disse ser necessário para ser colocado os logradouros, isso já tem quase 1 ano, e acabamos de receber aproximadamente 3 mil IPTU, mais a gente da Associação não tem quadro de funcionários para fazer essa distribuição dos carnês”, desabafou Arnaldo.
O site Pernambués Agora enviou as informações a Secretária responsável e até o fechamento da matéria nenhuma nota com resposta foi enviada a redação.

Comentários

Outras Notícias