Os 30 piores fornecedores de produtos e serviços segundo Procon-BA
15 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
A Procon-BA, divulgou, nesta sexta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, quais foram os 30 piores fornecedores de produtos e serviços
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Ministério Público do Estado (MP-BA), divulgou, nesta sexta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, quais foram os 30 piores fornecedores de produtos e serviços e os que menos atenderam as demandas dos consumidores baianos no ano passado, por meio do Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Exercício de 2018.
De acordo com a diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor (DAOC) do PROCON, Adriana Menezes, caso as empresas não atendam a denúncia no prazo estipulado, elas são submetidas a sanções administrativas, ou seja, pagamento de multas. Ela também explicou que: “Além de orientar os consumidores, o Cadastro de Reclamações dá possibilidade, ao fornecedor, de avaliar e incrementar as relações de consumo.”.
Além de divulgar o balanço do Cadastro de Reclamações, Adriana também apresentou dados gerais de atendimento, demandas, rankings de atendimento e de reclamação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e da plataforma digital consumidor.gov na Bahia, totalizando mais de 100 mil demandas atendidas pelo órgão em 2018.
Confira lista:
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023