Bahia

Mudança de tempo: Marinha alerta que ventos podem chegar a 60 km/h na Bahia

22 de Março de 2019 - Bahia.ba
[Mudança de tempo: Marinha alerta que ventos podem chegar a 60 km/h na Bahia]

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste”

Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval e da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou por meio de comunicado para imprensa, que o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu avisos de mau tempo abrangentes às áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa baiana.
Segundo o comunicado, estão previstos “ventos fortes nas proximidades do litoral da Bahia, de direção Noroeste a Sudoeste, de até 60 km/h, com rajadas, entre os dias 21 à tarde e 23 pela madrugada”. 
A Marinha do Brasil informou ainda que “nesse período estará ocorrendo simultaneamente maiores amplitudes de maré devido à lua cheia, potencializando as ações danosas do vento forte. Assim, a Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva”.
Por fim, acrescenta que “permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação, na área marítima sob a responsabilidade do Comando do 2º Distrito Naval em Salvador (Com2ºDN), poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo informados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste”.
Telefones disponíveis para população:
Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
SALVAMAR LESTE: 185

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade