Bahia

Projeto da Dança do Zumba: Mulheres Negras rompem tabus e dão primeiros passos na dança em Nordeste de Amaralina

22 de Março de 2019 - União Notícias
[Projeto da Dança do Zumba: Mulheres Negras rompem tabus e dão primeiros passos na dança em Nordeste de Amaralina]

Um grande público de mulheres, compareceu à aula inaugural do projeto “Dança do Zumba”

A prática da dança é um importante aliada das pessoas que desejam uma vida saudável, pois traz muitos benefícios, dentre eles o aprimoramento da coordenação motora, o alívio do estresse, a melhora cardiorrespiratória e a otimização do condicionamento aeróbico.

Neste sentido, a União Santa Cruz juntamente com apoio do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca(PT) vêm desenvolvendo um Projeto da Dança do Zumba, que tem por objetivo promover a saúde preventiva das mulheres negras da comunidade de Santa Cruz e região, através da dança e da expressão corporal. As aulas do projeto são ministradas pelo professor Manoel e acontecem todas as terças-feiras, na sede da União Santa Cruz, que fica localizada na Rua Armando Colavolpe, em Santa Cruz. Atualmente o projeto de Dança do Zumba atende cerca de 600 alunos, trabalhando com quatro turmas, compostas por mulheres e homens.

Um grande público de mulheres, compareceu à aula inaugural do projeto “Dança do Zumba”, realizada nesta quinta-feira (21), no novo espaço, Conselho de Moradores da Chapada do Rio Vermelho.

“A iniciativa da administração da União Santa Cruz visa desenvolver a cultura na comunidade, além de promover o lazer, a integração social e a qualidade de vida da população. O principal objetivo do nosso trabalho é integrar as pessoas através dessas ações afirmativas, promovendo a saúde e também a valorização cultural” destaca o vereador Suíca.

O primeiro dia de atividade foi acompanhado pelo diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, que na oportunidade ressaltou a importância da parceria coma Associação dos Conselho de Moradores da Chapada. “Essa parceria é extremamente importante para os moradores da Chapada, que acaba de ganhar um projeto que contribuir para a valorização das mulheres negras da nossa comunidade”, disse o diretor

Também marcou presença o representante da Associação Conselho de Moradores da Chapada, Misso, assim conhecido na localidade.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota