Encosta entregue pelo Governo do Estado no bairro de Plataforma apresenta problemas
01 de Abril de 2019 - Subúrbio News
12 dias depois, com a forte chuva que caiu na cidade parte da obra já apresentou problemas, deixando os moradores preocupados
Na terça-feira (19) do mês de março, o governador Rui Costa esteve no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, entregando as obras de contenção de encosta da 3ª Travessa Real, 18.
O governo do estado investiu mais de R$ 1 milhão em obras de contenção, drenagem e urbanização da área. A encosta faz parte do grupo 2 do programa de execução de obras de contenção de encostas em setores de risco alto e muito alto em Salvador, que prevê serviços em dez encostas.
12 dias depois, com a forte chuva que caiu na cidade parte da obra já apresentou problemas, deixando os moradores preocupados.
O governo do Estado optou em fazer uma parte da encosta utilizando concreto e outra parte utilizando tapetes de gramas. É justamente nessa segunda opção utilizada que o problema apareceu com a chuva. Parte dos tapetes está largando e deixando os moradores preocupados.
” Eles tinham que ter feito a encosta toda de concreto. Para se ter uma ideia para que os tapetes de grama se fixem no barranco eles precisam utilizar as chamadas estacas que serve como apoio até que a grama brote e gere raízes por conta própria. E o que verificamos é que isso não foi feito. O governador precisa acionar a empresa para que a correção seja feita rapidamente, antes que com as chuvas esse problema não venha ficar ainda pior “, afirmou um morador.
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023