Lauro de Freitas: Após forte chuva moradores são resgatados com barcos; Veja vídeo
11 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
Foram registrados 28mm de chuva até a manhã deste sábado (11)
A superintente da Defesa Civil (Codesal) de Lauro de Freitas, Edenilton Félix, conhecido como Russo, disse ao site BNews que o município pode declarar situação de emergência em função da forte chuva que atinge a região desde sexta-feira (10).
A gestão municipal está avaliando os danos e fazendo a retirada das famílias de suas casas por meio de barcos. "Vamos levar essas famílias para escolas para na próxima segunda-feira encaminhá-las para o aluguel", declara.
Foram registrados 28mm de chuva até a manhã deste sábado (11). Mas, segundo Russo não há registro de vítimas até o momento. "Vamos nos reunir com a prefeita [Moema Gramacho] para avaliar os danos de decidir se vamos decretar ou não situação de emergência".
De acordo com ele, a Lagoa da Base é uma das regiões mais atingidas. Os moradores e enviaram para a redação do site um vídeo, que mostra moradores sendo resgatados com barco na 2° Travessa Mario Ogando da Silva, em Portão.
Russo informa ainda que a situação de emergência se fará necessário para trazer recursos e ajudar na questão dos desabrigados, além de tudo o que venha favorecer a população.
https://www.youtube.com/watch?v=4yFZ8RsViPM
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023