Bahia

Moradores do bairro do Uruguai estão há 90 dias sem água

31 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
[Moradores do bairro do Uruguai estão há 90 dias sem água]

“Quando chega é só uma linha que nem dar pra beber”, afirma Aurélio Júnior

Os moradores da capital ainda são castigados pela falta de água em suas casas. Desta vez, os moradores da rua Eudaldo Gomes da Silva, no bairro do Uruguai, região da cidade baixa, entraram em contato com nossa equipe para mostrar a realidade de perto. Já são noventas dias sem água. Pia repleta de pratos sujos, roupas apodrecendo por estarem sujas e banho de “cuia” já viraram rotina para eles. 
“Quando chega é só uma linha que não dar nem para beber. A situação aqui está mais que vexatória. As roupas estão apodrecendo. Eu não sei como o governo castiga o povo desse jeito. Já ligamos para a embasa e eles só respondem que está indo. Aqui não tem nem razão para faltar agua porquê é um bairro plano. Nunca teve esse problema aqui”, afirmou o morador Aurélio Júnior.
Por telefone, a EMBASA explicou ao morador que o serviço de abastecimento foi interrompido para fazer a limpeza do canal, mas que logo em seguida, o serviço voltaria ao normal. Até hoje, o serviço não voltou. A água cai fraca e apenas no turno da noite.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota