Bahia

Fogo destrói fábrica de reciclagem de pneus em São Sebastião do Passé

31 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
[Fogo destrói fábrica de reciclagem de pneus em São Sebastião do Passé]

Um incêndio destruiu parte da fábrica SK Reciclagem, a cerca de 4 km do centro da cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 4h na fábrica de reciclagem de pneus e só foram controladas no final da manhã. A unidade está localizada no Curralinho, região industrial da cidade. Não há vítimas no local e ainda não se sabe as causas do fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local fazendo o rescaldo.
Segundo informações dos socorristas, as chamas teriam começado nos fundos da fábrica, que pertence a um grupo chinês, e já estão chegando na metade do prédio. A unidade transforma pneus usados em piso, tapete, recapeamento, grama sintética e outros produtos. 
Na parte interna da fábrica, além do setor industrial, onde tem grande quantidade de maquinário, funcionava a parte administrativa, que não foi atingida completamente. Antes das chamas atingirem o setor, foram resgatados equipamentos eletrônicos e móveis do local. 
Quando as chamas começaram, apenas um vigilante estava no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi ele quem chamou o socorro. A estimativa é que havia 200 toneladas de pneus dentro do prédio.
O gerente da SK Reciclagem, Diogo Souza, acredita que o incêndio tenha começado em uma das esteiras da fábrica. "Ainda não conseguimos avaliar o tamanho do prejuízo, mas acreditamos que possivelmente o fogo começou em uma das esteiras", contou. 
Diogo revelou ainda que a empresa não dispõe de uma equipe de brigadistas, mas que os funcionários tinham treinamentos de prevenção de acidentes e que o maquinário da fábrica possui seguro.

Comentários

Outras Notícias

[Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta]
Política

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

03 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Segundo semestre no STF terá julgamento de trama golpista]
Justiça

Segundo semestre no STF terá julgamento de trama golpista

03 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

[Governo destina R$ 40,7 milhões para bancos de leite humano]
Brasil

Governo destina R$ 40,7 milhões para bancos de leite humano

02 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho]
Economia

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

02 de Agosto de 2025

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil