Fogo destrói fábrica de reciclagem de pneus em São Sebastião do Passé
31 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
Um incêndio destruiu parte da fábrica SK Reciclagem, a cerca de 4 km do centro da cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 4h na fábrica de reciclagem de pneus e só foram controladas no final da manhã. A unidade está localizada no Curralinho, região industrial da cidade. Não há vítimas no local e ainda não se sabe as causas do fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local fazendo o rescaldo.
Segundo informações dos socorristas, as chamas teriam começado nos fundos da fábrica, que pertence a um grupo chinês, e já estão chegando na metade do prédio. A unidade transforma pneus usados em piso, tapete, recapeamento, grama sintética e outros produtos.
Na parte interna da fábrica, além do setor industrial, onde tem grande quantidade de maquinário, funcionava a parte administrativa, que não foi atingida completamente. Antes das chamas atingirem o setor, foram resgatados equipamentos eletrônicos e móveis do local.
Quando as chamas começaram, apenas um vigilante estava no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi ele quem chamou o socorro. A estimativa é que havia 200 toneladas de pneus dentro do prédio.
O gerente da SK Reciclagem, Diogo Souza, acredita que o incêndio tenha começado em uma das esteiras da fábrica. "Ainda não conseguimos avaliar o tamanho do prejuízo, mas acreditamos que possivelmente o fogo começou em uma das esteiras", contou.
Diogo revelou ainda que a empresa não dispõe de uma equipe de brigadistas, mas que os funcionários tinham treinamentos de prevenção de acidentes e que o maquinário da fábrica possui seguro.
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023