Bahia

Prefeitura entrega 350 novos veículos para renovação de frota

04 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Prefeitura entrega 350 novos veículos para renovação de frota]

Os órgãos municipais de Salvador passarão a contar, já a partir desta quinta-feira (4), com 350 novos veículos, que fazem parte da renovação da antiga frota de automóveis da prefeitura.

A entrega faz parte da primeira etapa de renovação da frota.
Os novos 350 veículos servirão a 32 órgãos. No próximo mês, a Superintendência de Trânsito e Transporte da cidade (Transalvador) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também serão contemplados com novos veículos. A frota anterior era composta por carros dos modelos HB20, Ford KA, Fiesta, com motor 1.0. A nova contará com o modelo Gol, com motor 1.6.
A solenidade de entrega das chaves contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário de Gestão (Semge), Thiago Dantas, vereadores e demais autoridades da capital. De acordo com a prefeitura, a substituição dos veículos vai gerar uma economia de R$ 2,2 milhões ao município por ano.
Durante a solenidade, o gestor da cidade disse que a antiga frota, no início da sua gestão, em 2013, estava "caindo aos pedaços", devido à falta de pagamento da antiga gestão aos fornecedores, segundo ele. Neto lembrou ainda que, agora com as contas do município organizadas, a cidade tende a atrair empresas de todo o país nas licitações, como ocorreu neste caso da renovação de veículos.
Também no evento, Thiago Dantas destacou a importância da iniciativa de renovar totalmente a frota de veículos. Para ele, a ação está alinhada com o planejamento da prefeitura e visa melhorar a condição de trabalho dos servidores públicos municipais.
“Essa ação é fruto de um planejamento da Semge, que estruturou uma nova licitação buscando fazer uma renovação, e a prefeitura. Os contratos da prefeitura estão sendo disputados pelo mercado, o resultado disso é essa renovação da frota, onde conseguimos colocar à disposição veículos novos, mais potentes e mais confortáveis, todos a um preço significativamente mais barato. Quem ganha com isso é a população”, disse.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota