Bahia

Chuva alaga av.ACM e força-tarefa deve atuar para escoar a água

29 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Chuva alaga av.ACM e força-tarefa deve atuar para escoar a água ]

A declaração foi dada durante evento de apresentação da reformulação do programa Primeiro Passo, no Parque da Cidade.

Após os alagamentos registrados hoje (29) na avenida Antônio Carlos Magalhães, em meio às obras do BRT, o prefeito ACM Neto afirmou que as obras de infraestrutura para implantação do modal vão resolver os transtornos provocados pela chuva. A declaração foi dada durante evento de apresentação da reformulação do programa Primeiro Passo, no Parque da Cidade. Segundo o prefeito, uma força-tarefa foi montada para resolver rapidamente o problema do alagamento, facilitando o escoamento da água.
ACM Neto também pediu apoio ao Consórcio BRT, responsável pelas obras de implantação do novo modal, sobretudo no sentido de adotar medidas visando impedir que o acúmulo de terra gerado pelas obras atrapalhasse o escoamento das águas.
"Logo cedo, mobilizamos equipes da Secretaria de Manutenção (Seman), Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Casa Civil, Codesal e Transalvador para minimizar os transtornos e atuar para que a mobilidade fosse retomada na ACM, o que está acontecendo. Também pedimos o apoio à empresa que realiza a obra (Consórcio BRT), que está atuando", discursou.
De acordo com relatório do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), o acumulado de chuvas em Salvador chegou a 73,2mm entre as 4h50 e as 10h50 de hoje. A chuva que cai na cidade deverá continuar variando de intensidade fraca a moderada. A previsão é que a precipitação pluvial seja reduzida a partir de amanhã (30).

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade