Reintegração de posse retira 55 famílias de conjunto habitacional em Jardim das Margaridas
01 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
Desde última quarta-feira (24) que essas 55 famílias foram notificadas com ordem de despejo. Mais que a metade desocupou os imóveis, e cerca de sete ainda permaneceram.
Uma reintegração de posse realizada em um conjunto habitacional popular, no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, retirou cerca de 55 famílias do local, duas família que estariam. O mandado da reintegração foi cumprido na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação que seria de dois dias, durou um dia e meio. Desde última quarta-feira (24) que essas 55 famílias foram notificadas com ordem de despejo. Mais que a metade desocupou os imóveis, e cerca de sete ainda permaneceram.
Segundo a Caixa Econômica Federal, empresa responsável pelo imóvel às pessoas estava ocupando os apartamentos de forma irregular há um ano e meio. De acordo com a instituição, apesar das famílias precisarem morar no local, os imóveis são destinados para quem aguarda na fila de espera do programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a ação cerca de 30 agentes da Polícia Federal, viaturas da Polícia militar, Funcionários da Caixa Econômica e também a Defensoria Pública estiveram na ação.
De acordo com a Defesnoria, essas famílias devem continuar aguardando ser contempladas com o programa Minha Casa e Minha Vida, e receberão da prefeitura auxilio moradia.
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023