“Queremos direitos iguais”, diz presidente Associação Geral dos Taxistas em relação ao transporte por aplicativos
12 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
Presidente da CMS garante reunião com as comissões para debater projeto dos taxistas
Sonho para os taxistas, pesadelo para os motoristas de transportes por aplicativos. Os taxistas fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12), saindo do CAB (Centro Administrativo da Bahia) em direção a Prefeitura Municipal de Salvador. A classe pede igualdade dos serviços. Segundo Ademiltom Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas, os números de veículos que rodam pela cidade devem ser iguais e ambas as classes paguem os impostos cobrados pela prefeitura.
“Nosso objetivo é cobrar seriedade no projeto. Não tem como os taxistas viverem com mais de 40 mil carros rodando pelos aplicativos e apenas 7 mil táxis pelas ruas de Salvador. Não queremos aumentar a quantidade de taxistas porque a cidade já está intransitável. Eles devem pagar o mesmo imposto que nós”, afirmou Ademilson, em entrevista ao PERNAMBUÉS AGORA.
Ainda de acordo com o presidente, já existe um aplicativo de táxi mas nem todos os motoristas adquiriram esse novo modal já que a cidade ainda não tem conhecimento sobre o “app”.
O presidente da CMS, Geraldo Júnior (SD), informou aos taxistas que já convocou uma reunião para o final da tarde, com todas as comissões para debater esse projeto.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023