Postes e lâmpadas são trocados na Boca do Rio após denúncia
11 de Dezembro de 2019 - Redação Pernambués agora
Operação para a troca de postes, fiação e lâmpadas está sendo realizada
Por: Mara Silvany- Pernambués Agora
Na manhã desta quarta-feira (11), uma mega-operação para a troca de postes, fiação e lâmpadas está sendo realizada nas ruas Heitor Dias, Antônio da Silva Coelho, Elesbão do Carmo, Professor Euclides Alípio de Oliveira, e em demais ruas da Boca do Rio e Armação, devido à denúncia feita por moradores no mês passado.
No mês de novembro, nossa equipe recebeu reclamações sobre a escuridão nas ruas e a deterioração de postes nas regiões. O site Pernambués Agora enviou a demanda para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e para a Coelba.

De acordo com os reclamantes, além de procurarem a nossa equipe, eles buscaram o auxílio do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para intermediar a situação.
Entenda
Segundo moradores, praticamente em todos as ruas existem lâmpadas queimadas. " temos postes nas ruas, mas na maioria das vias do bairro existem postes com lâmpadas queimadas, ou quando tem lâmpada é daquelas amarelas antigas que não iluminam quase nada, deixando os locais escuros, tornando o bairro mais perigoso, o índice de assalto cresce com a falta de manutenção.
..jpg)
“A minha rua, Professor Euclides Alípio de Oliveira em toda a sua extensão é escura, ainda tem as árvores de amêndoas que crescem os galhos tampam a pouca luz que a lâmpada oferece, pedimos que a prefeitura olhe mais para o bairro", disse Joseli Carvalho.
Já a moradora Gislaine Pereira que reside na Rua Heitor Dias falou do ponto de ônibus localizado na rua Antônio da Silva Coelho. " Esse poste é um ponto de ônibus, e diariamente os moradores são assaltados, porque ficam expostos na espera do transporte, nesse momento que os bandidos se aproveitam e levam tudo", disse.

Até os bairros mais próximos da região registram problemas com a iluminação, como exemplo do bairro de Stiep, Armação, Jardim Armação e Imbuí pontuam ruas com postes apagados.
Nossa equipe do site Pernambués Agora enviou uma nota para a SEMOP - Secretaria Municipal de Ordem Pública para informar sobre a denúncia.
Em nota, a Secretaria informa que não há solicitação nos registros, a nota informa ainda que os moradores podem levar o número de barramento do poste à secretaria e enviará uma equipe até o local.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023