Bahia

Bellintani diz que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador

20 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bellintani diz que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador]

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que não pretende apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador nas eleições outubro

Cortejado pelo governador Rui Costa (PT) para ser candidato no pleito, o dirigente negou o convite e voltou a dizer que não tem a intenção de participar de “nenhum projeto eleitoral agora”.

“Não. Eu acho que não cabe [apoiar nenhum candidato]. Eu tenho uma visão bem diferente do habitual em relação a isso. Eu acho que o voto de alguém como eu nunca vai se constituir como um curral eleitoral, onde meu apoio a determinado candidato vai fazer com quem as pessoas que queriam votar em mim transfiram o voto para quem eu apoiar. Eu acho que é uma visão antiga da política. É uma visão que caracteriza um pouco a ideia de curral eleitoral, de que uma determinada liderança é dono dos seus votos. O voto é do eleitor. A partir do momento que eu decido não ser candidato, o eleitor vai pensar melhor e vai ver qual o outro candidato que representa o projeto político que imagina para a cidade. Eu não tenho poder nenhum de usar o voto de eleitor para transferir para outro. Não cabe a mim sair apoiando ninguém”, ressaltou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (20).

“Eu não tenho a intenção agora de fazer participação em nenhum projeto eleitoral. Todo o meu tempo tem quer dedicado ao Bahia. Eu não vi ele [Bruno Reis, pré-candidato do DEM a prefeito de Salvador] falando isso. Se ele falou, eu agradeço bastante a referência. É um cara que gosto. Foi meu colega na prefeitura. Tenho excelente relação com ele, mas vou ficar focado no Bahia”, enfatizou.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]
Saúde

Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem

14 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]
Saúde

Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]
Brasil

Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora

[ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]
Saúde

Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa

14 de Agosto de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo