Bahia

Coronavírus: Saiba a importância das redes sociais para eleger seu candidato

01 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Coronavírus: Saiba a importância das redes sociais para eleger seu candidato]

A internet é praticamente infinita, as redes sociais são canais de comunicações e sabendo usar pode até eleger um político

Por: Mara Silvany
O crescente número de casos do novo coronavírus no Brasil e no mundo, além da suspensão de atividades em escolas, faculdades e espaços públicos em geral, fez com os brasileiros e Instituições utilizassem suas contas nas redes sociais a favor da quarentena. No dia 17 de março, a hashtag #ficaemcasa começou ser o assunto mais comentados no Twitter no Brasil.
No momento em que a ordem é para todos ficarem em casa, podemos fazer da ferramenta internet, um aliado. Vale ressaltar que devemos filtrar tudo aquilo que lemos, uma boa parte do conteúdo pode ser fake News.
Diversas áreas profissionais estão realizando suas funções de casa, o home office. Está conectado é ter o mundo nas mãos. A internet é praticamente infinita, as redes sociais são canais de comunicações e sabendo usar pode até eleger um político, como foi o caso do presidente Bolsonaro, por ter antipatia da imprensa e por não gostar muito de contato físico, ainda mas do povo mais carente, o Jair contou com uma mega operação para ser eleito, usando as redes sociais. Estudos provam que o ambiente virtual teve uma influência grande na eleição de Donald Trump em 2016, e a forma como grupos que o apoiavam usaram as mídias sociais beneficiou o candidato.
Falando de política, esse ano na capital baiana é ano de eleição, ano de escolher o prefeito da cidade e os vereadores, porém a pandemia deu uma desacelerada na campanha dos candidatos, e a única solução para que os pretendentes possam apresentar suas propostas e para aqueles que já estão nas siglas possam continuar trabalhando por mandato é utilizar a internet através das redes sociais.
Quando o nome do candidato é muito marcado nas redes usando o @, as hashtag, quando o nome do pretendente ao cargo político é divulgado em meios de comunicação, todas essas estratégicas fazem com que o engajamento para o tal cresça e exploda.
Se o soteropolitano tem preferência por político de um partido que o representa, é de suma importância fazer com que as ações do mesmo sejam vistas, e o engajamento das redes sociais ganhe destaque.
A rede social Whatsapp é um dos meios mais rápido de distribuir conteúdo, além do Facebook e Instagram, que é utilizado mais para conteúdo de vídeo, fotos e interação via live, porém o Whatsapp é uma ferramenta de troca de mensagens, áudios, links, documentos, vale lembrar que o Whats também,  oferece a opção de enviar conteúdo em massa para grupos ou lista de transmissão.  A celeridade do aplicativo, foi uma das ferramentas utilizadas para eleger Bolsonaro. Bem ou mal, ele foi visto e lembrado.
Em época de pandemia,  o usuário das redes sociais que admira, segue, se sente representado por um partido ou presentando parlamentar, deve se apropriar das ferramentas que a internet oferece para divulgar, eleger, e fazer explodir o nome do político o qual tem o orgulho em seguir.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil