Procon Bahia recebeu mais de 8,3 mil denúncias durante a pandemia
18 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
O Procon-BA, órgão de proteção e defesa do consumidor no estado, recebeu 8.346 denúncias durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
A maior parte das queixas, computadas foram sobre telefonia, instituições financeiras, operadoras de cartão de crédito, serviços essenciais (água e energia elétrica), instituições de ensino e transporte.
De acordo com a diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor (DAOC), Adriana Menezes, pela plataforma Procon Mobile e por e-mail de denúncia, o órgão recebeu, entre 23 de março e 15 de abril, 1.230 registros de consumidores insatisfeitos.
Já pela plataforma consumidor.gov.br, de 1º de março a 15 de abril, foram computadas 7.116 queixas. “Destas, apenas 975 não foram solucionadas, o que representa 26,45%. As resolvidas somam o montante de 2.711 reclamações, o equivalente a 73,55%. O prazo médio de respostas 6,54 dias”, informou Adriana.
O balanço divulgado por ela mostra que, das denúncias feitas pela plataforma digital, 2.423 (34%) foram para serviços financeiros, 2.019 (28%) para telecomunicações e 783 (7%) para transportes.Também aparecem na lista reclamações para os setores de produtos eletrodomésticos e eletrônicos, turismo, saúde, alimentos, educação e habitação.
“Cumpre-nos informar que o Procon não está efetuando atendimento presencial em nenhum de seus postos de atendimento (exceto em Paulo Afonso) desde do dia 23.03 por conta das medidas restritivas impostas pelas autoridades governamentais e sanitárias. Assim, nosso atendimento tem se concentrado através dos canais digitais como o Procon Mobile, e-mail [[email protected]] e consumidor.gov.br”, reforçou a diretora.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023