Bahia

População de Salvador deve atualizar cadastro SUS até segunda-feira (31)

28 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[População de Salvador deve atualizar cadastro SUS até segunda-feira (31)]

Serviço é obrigatório até mesmo para as pessoas que possuem plano de saúde Os moradores de Salvador devem realizar o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) até a próxima segunda-feira (31).

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.
Segundo a prefeitura, a medida segue determinação do Governo Federal que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras. Assim, o recadastramento (que inclui a atualização e novos registros) será fundamental para o município enfrentar situações como a pandemia do novo coronavírus, além de garantir o cuidado contínuo realizado por diversos profissionais na prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, bem como na oferta de vacinas, medicamentos, realização de curativos entre outros serviços.
Essa atualização e/ou cadastramento pode ser preferencialmente através do formulário online acessando o link. Além disso, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal mais próxima da residência com o Agente Comunitário de Saúde da Unidade de Saúde. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. 
É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde.
http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br

Comentários

Outras Notícias

[Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras]
Economia

Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras

29 de Julho de 2025

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

[Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano]
Bahia

Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano

29 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto]
Economia

Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto

29 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo]
Bahia

Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo

29 de Julho de 2025

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

[Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]
Saúde

Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado

28 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]
Saúde

Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas

28 de Julho de 2025

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil