Comércio será reaberto em Pernambués com medidas relativas; entenda
28 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
Os bairros de São Cristóvão e Pernambués, em Salvador, passarão a sofrer medidas relativas das ações de combate à Covid-19.
Desta forma, o comércio destas localidades passará a funcionar das 10h às 16h, situação semelhante à que vive o Nordeste de Amaralina.
O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta sexta-feira (28/8). Durante toda a semana, moradores de Pernambués fizeram protesto e chegaram até mesmo a interditar parte da Avenida Luís Viana (Paralela), pedindo reabertura do comércop. Na quinta-feira (27/8), o prefeito chegou a dizer que não cederia às pressões dos comerciantes que fizeram a manifestação na localidade.
"O decreto vencendo amanhã e nós anunciamos hoje como ficam as medidas restritivas. Nordeste de Amaralina, semana passada, nós estabelecemos regras no bairro, e consideramos que deu certo. Delimitamos o horário de funcionamento do comércio das 10h às 16h. Nós não conseguimos reduzir, o que é necessário. Lá nós temos 33% de testes rápidos positivos todos os dias. Portanto, vamos manter o mesmo sistema do comércio", revelou.
"Vamos incluir nessa nova metodologia os bairros de São Cristóvão e Pernambués. Vamos permitir a abertura das atividades econômicas das 10h às 16h. Em são Cristovão, 32, 4% de casos positivos e Pernambués, 28%", complementou o gestor municipal.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023