Bahia

Governo do Estado entrega Unidade Básica de Saúde em Pirajá

09 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Governo do Estado entrega Unidade Básica de Saúde em Pirajá]

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã de hoje (9), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Academia da Saúde no bairro de Pirajá.

O investimento do Estado nas duas estruturas, em obras e equipamentos, é de aproximadamente R$ 4,4 milhões. A cerimônia teve a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Rui lembrou que os equipamentos construídos pelo Estado serão cedidos para a administração da Prefeitura Municipal de Salvador. "Na semana passada, viemos a Pirajá inaugurar uma emergência pediátrica, e hoje estamos fazendo a entrega da UBS e de uma academia de saúde, equipamento que visa estimular a população a fazer exercícios físicos. Esta já é a sexta Unidade Básica que o Governo do Estado entrega somente em Salvador, onde também já inauguramos unidades do CAPS e outras academias de saúde. Além disso, em breve, estarão prontas duas policlínicas, uma localizada em Narandiba, e outra em Escada, no Subúrbio. As duas estão com obras avançadas", revelou o governador.

Presente no evento, o prefeito ACM Neto falou sobre a expectativa de atendimentos na UBS entregue nesta quarta. "A estimativa é que, por dia, quase 500 pessoas sejam assistidas nesta unidade de saúde em Pirajá. Quero destacar, mais uma vez, a importância desta parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. Já são seis unidades básicas entregues pelo governo somente este ano", enfatizou.

Do tipo III, a UBS de Pirajá vai ofertar consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, bem como encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Já a Academia da Saúde conta com diversos equipamentos para exercícios ao ar livre, entre eles abdominal, barra e apoio. Ela fica ao lado da UBS, na Rua Elísio Mesquita, sem número. No local, o governador plantou uma muda de Pau Brasil, durante a agenda desta quarta-feira.

Comentários

Outras Notícias

[Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]
Saúde

Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado

28 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]
Saúde

Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas

28 de Julho de 2025

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador]
Bahia

Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador

28 de Julho de 2025

Foto: Reprodução Google Street View

[Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia]
Política

Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia

28 de Julho de 2025

Foto: Camila Souza / GovBA

[INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho]
Economia

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

27 de Julho de 2025

Foto: INSS/Divulgação

[IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê]
Economia

IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê

27 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil