Bahia

CMS realiza Câmara Itinerante nesta segunda-feira (14)

14 de Setembro de 2020 -Redação Pernambués agora
[CMS realiza Câmara Itinerante nesta segunda-feira (14)]

Na tarde desta segunda-feira (14), foi realizado uma sessão através do projeto Câmara Itinerante, coordenada pelo vereador Luíz Carlos Suíca (PT).

Ainda de forma remota, o objetivo da reunião foi escutar os questionamentos dos moradores para tentar ajudá-los. 
Tiago Ramos, presidente da UBES, pediu que fosse estudado o retorno dos jovens, dos adolescentes para as escolas. “Nessa pandemia, Salvador mostrou o quão desigual são as pessoas. Precisamos pensar em como voltar, viver dentro dos espaços públicos, sem que os jovens passem pelo caminho da droga”, disse. 
Um outro questionamento discutido na reunião, foi sobre o retorno das atividades ainda na pandemia do novo coronavírus. Mariana pediu que as autoridades olhassem para a classe de trabalhadores de eventos. “É preciso ver que o setor de evento está parado há seis meses. O prefeito falou sobre entretenimento, esse terceiro setor da economia como não essencial. Nós somos essenciais porque somos de uma pluralidade enorme. Não falamos só de entretenimento lembrando só dos artistas. Temos que lembrar dos trabalhadores que fazem o evento acontecer, aqueles que não brilham no palco, mas o que monta o palco, o que decora, o que limpa, o que serve, seja em um evento de cunho social, corporativo ou outros. Eu não posso nesse momento me calar, sabendo que nós somos, só em Salvador, mais de 700 empresas que vivem de evento. Não podemos ser não essenciais”, ressaltou. 
Suíca lamentou a morte da ex-diretora do SINDLIMP (Sindicato de Limpeza Urbana), Sueli Magalhães. “Perdemos uma grande guerreira”. Em seguida, o edil disse que é necessário criar projetos que garantam a dignidade dos moradores.

Comentários

Outras Notícias

[Papa Francisco defende união civil entre homossexuais]
Mundo

Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

21 de Outubro de 2020

Pela primeira vez, de forma direta, o papa Francisco afirmou que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil

[Percentual da população acima de 20 anos considerada obesa mais que dobrou em 16 anos]
Saúde

Percentual da população acima de 20 anos considerada obesa mais que dobrou em 16 anos

21 de Outubro de 2020

O percentual da população brasileira com mais de 20 anos considerada obesa mais que dobrou entre 2003 e 2019, segundo dados divulgados hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

[EUA convidam Brasil para integrar o programa espacial Artemis]
Mundo

EUA convidam Brasil para integrar o programa espacial Artemis

21 de Outubro de 2020

Em meio à visita que faz ao Brasil, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O’Brien, convidou o país parceiro a integrar o programa espacial Artemis, que pretende levar a primeira mulher à lua em 2024

[Regra sobre uso do farol baixo em rodovias é alterado pelo Código de Trânsito Brasileiro]
Brasil

Regra sobre uso do farol baixo em rodovias é alterado pelo Código de Trânsito Brasileiro

21 de Outubro de 2020

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi alterado na última semana e a mudança que mais chamou atenção dos condutores está no uso de farol baixo, durante o dia, nas estradas

[Covid-19: Europa tem novo recorde semanal de 927 mil casos]
Saúde

Covid-19: Europa tem novo recorde semanal de 927 mil casos

21 de Outubro de 2020

A Europa registrou na semana passada um novo recorde de infecções pelo novo coronavírus – 927 mil casos -, segundo dados divulgados hoje (21) pela seção europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS)

[Governo registra 525 casos de sementes misteriosas em todo o país]
Brasil

Governo registra 525 casos de sementes misteriosas em todo o país

21 de Outubro de 2020

O Ministério da Agricultura informou ontem (20) que 523 casos de pacotes de sementes não solicitadas foram registrados em todo o país