Bahia

CMS realiza Câmara Itinerante nesta segunda-feira (14)

14 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[CMS realiza Câmara Itinerante nesta segunda-feira (14)]

Na tarde desta segunda-feira (14), foi realizado uma sessão através do projeto Câmara Itinerante, coordenada pelo vereador Luíz Carlos Suíca (PT).

Ainda de forma remota, o objetivo da reunião foi escutar os questionamentos dos moradores para tentar ajudá-los. 
Tiago Ramos, presidente da UBES, pediu que fosse estudado o retorno dos jovens, dos adolescentes para as escolas. “Nessa pandemia, Salvador mostrou o quão desigual são as pessoas. Precisamos pensar em como voltar, viver dentro dos espaços públicos, sem que os jovens passem pelo caminho da droga”, disse. 
Um outro questionamento discutido na reunião, foi sobre o retorno das atividades ainda na pandemia do novo coronavírus. Mariana pediu que as autoridades olhassem para a classe de trabalhadores de eventos. “É preciso ver que o setor de evento está parado há seis meses. O prefeito falou sobre entretenimento, esse terceiro setor da economia como não essencial. Nós somos essenciais porque somos de uma pluralidade enorme. Não falamos só de entretenimento lembrando só dos artistas. Temos que lembrar dos trabalhadores que fazem o evento acontecer, aqueles que não brilham no palco, mas o que monta o palco, o que decora, o que limpa, o que serve, seja em um evento de cunho social, corporativo ou outros. Eu não posso nesse momento me calar, sabendo que nós somos, só em Salvador, mais de 700 empresas que vivem de evento. Não podemos ser não essenciais”, ressaltou. 
Suíca lamentou a morte da ex-diretora do SINDLIMP (Sindicato de Limpeza Urbana), Sueli Magalhães. “Perdemos uma grande guerreira”. Em seguida, o edil disse que é necessário criar projetos que garantam a dignidade dos moradores.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade