Bahia

Suíca participa de assembleia entre SindlimpBA e trabalhadores de limpeza urbana da capital

18 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Suíca participa de assembleia entre SindlimpBA e trabalhadores de limpeza urbana da capital ]

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) participou da assembleia entre o SindilimpBA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública) e os trabalhadores da categoria para tratar sobre a campanha salarial

O encontro foi na manhã desta sexta-feira (18) no bairro de Patamares. 

“Estar ao lado da classe trabalhadora fortalece a nossa luta, guia a caminhada da gente pela garantia de mais e melhores condições de vida e trabalho pelo povo”, publicou o edil petista em suas redes sociais. Suíca segue com ações para fortalecer a categoria. Ele aponta que o momento que o país passa é delicado e que "é de fundamental importância debater e lutar por manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras". 

De acordo com a diretora Ana Angélica, outros encontros acontecerão em outros pontos da cidade para pontuar tudo que acontece na limpeza urbana. "Vamos acompanhar todo o processo. Estamos em campanha salarial. O sindicato está em constante contato com os trabalhadores e seguindo todo o protocolo de segurança durante essa pandemia. Nenhum direito a menos", sintetiza Ana. 

Luto
No último dia 14, faleceu a ex-diretora do SindilimpBA, Sueli Magalhães. Ela já estava internada no Hospital Roberto Santos. Suíca também prestou homenagem em suas redes sociais. Veja a nota:

“É com imensa tristeza que informamos o falecimento da companheira Sueli Magalhães Silva, diretora do Sindilimp-Bahia. Desejamos que as energias positivas confortem o coração de filhos, netos e amigos mais próximos.
Sueli foi uma mulher de fibra, trabalhadora, guerreira. Pensava o #bemcoletivo e lutava por igualdade”, lamentou o vereador.

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução