Incêndio na Chapada Diamantina se concentra em área de preservação
09 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
O fogo que há três dias atinge a Chapada Diamantina, no Parque Municipal de Andaraí, foi parcialmente controlado na madrugada de hoje (9), mas ainda se concentra no Parque Nacional da Chapada, em Mucugê
Até agora, não há registro de feridos, nem detalhes sobre a extensão da área atingida. O Corpo de Bombeiros segue combatendo o incêndio nesta sexta.
Segundo informações do G1, toda a região queimada até o momento faz parte de uma área de preservação ambiental (APA), que há 20 anos não tinha registro de queimadas.
As chamas que atingem a região, segundo informações do Corpo de Bombeiros, começaram nas margens de uma rodovia estadual da cidade de Andaraí, o que leva os bombeiros a crer que foram provocadas pela ação humana.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023