Bahia

Bahia registra 993 novos casos de Covid-19 e 29 óbitos últimas 24 horas

12 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bahia registra 993 novos casos de Covid-19 e 29 óbitos últimas 24 horas]

Taxa de ocupação dos leitos de UTI em todo o estado caiu para 49%

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 993 casos de Covid-19 e 1.015 curados. Dos 325.957 casos confirmados desde o início da pandemia, 312.069 já são considerados curados e 6.760 encontram-se ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos. O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza ainda 657.777 casos descartados e 78.750 em investigação. Em todo o estado, 27.063 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

O boletim deste domingo (11) contabiliza 29 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 7.128, representando uma letalidade de 2,19%.


Dentre os óbitos, 55,81% ocorreram no sexo masculino e 44,19% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,04% corresponderam a parda, seguidos por branca com 17,42%, preta com 15,11%, amarela com 0,80%, indígena com 0,11% e não há informação em 12,51% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade de 72,21%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (75,33%).

Na Bahia, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid para adultos é igual a 49%, com 501 dos 1.032 ocupados. A UTI pediátrica conta com apenas 8 leitos disponíveis, representando taxa de ocupação igual a 74%. Já nas enfermarias, as taxas correspondem a 37% – adulto – e 54% – pediátrica.

Comentários

Outras Notícias

[Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]
Política

Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia

21 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

[Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]
Saúde

Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso

21 de Setembro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]
Saúde

Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño

21 de Setembro de 2026

Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil

[MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]
Justiça

MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos

21 de Setembro de 2026

Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]
Saúde

Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz

18 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / United Labz

[ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]
Saúde

Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa

18 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / EMS