Bahia

Testagens de coronavírus chega a comunidade escolar da Cidade Baixa

03 de Novembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Testagens de coronavírus chega a comunidade escolar da Cidade Baixa]

A partir da próxima quinta-feira (5), o governo do estado deve testar estudantes, professores e funcionários de escolas localizadas na Cidade Baixa, em Salvador.

Com previsão de término no dia 9, o período de testagens deve alcançar 14.483 pessoas, sendo 13.609 estudantes, 570 professores e 304 funcionários. 

O primeiro dia de testagem na região será no Centro Estadual de Profissão Empreende Bahia (CEEP-BA), escola-polo dos bairros de São Joaquim e Calçada. A unidade receberá sua própria comunidade escolar e da Escola Castro Alves. No mesmo dia 5, o Colégio da Polícia Militar do Dendezeiros, escola-polo da região do Largo de Roma e Boa Viagem, receberá sua própria comunidade escolar e do Colégio Estadual Abílio Cesar Borges. 

No dia 6, o CPM Dendezeiros receberá a comunidade escolar do CPM Luiz Tarquínio e do Colégio Estadual Alípio Franca. No mesmo dia, a Escola Presciliano Silva, escola-polo da Ribeira e do Bonfim, receberá sua própria comunidade escolar e a do CPM Florêncio Gomes. 

Na segunda-feira (9), o Colégio Estadual Polivalente San Diego, escola-polo dos bairros do Uruguai e da Massaranduba, atenderá sua própria comunidade escolar, da Escola Estadual Ocridalina Madureira e do Colégio Estadual Solange Hortélio Franco. 

As testagens nas escolas já foram realizadas em 18 escolas da Liberdade e região, em 28 do Subúrbio Ferroviário de Salvador e em 21 escolas de Cajazeiras e região. No interior do estado, foram testados alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino em Itajuípe, Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Uruçuca e Jequié.

Comentários

Outras Notícias