Combate ao Aedes é intensificado nos locais de votação
09 de Novembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Para evitar o aumento da propagação do Aedes aegypti durante as eleições, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika nos locais de votação
Foto: Bruno Concha/Secom
Nesta segunda (9) e terça-feira (10), as vistorias acontecem nas universidades e faculdades, além de escolas que ainda não haviam passado pela inspeção.
Já entre os dias 11 e 13, as equipes vão aplicar inseticidas nos campus que informarem a necessidade da aplicação da substância. Cerca de 700 agentes estão envolvidos nessa ação especial.
Em outubro, o CCZ realizou inspeções em 722 escolas e, em 78 delas, foram encontrados focos da dengue. As equipes coletaram 73 amostras, eliminaram 3.779 criadouros e trataram 4.129 depósitos de larvas. Na inspeção realizada no mês passado, muitas das escolas particulares estavam fechadas, por conta da pandemia.
“Entramos nas instituições e fazemos as inspeções em busca de criadouros. Se houver algum que possa ser removido, nós eliminamos. Aqueles que não puderem ser retirados, como tanques, a gente trata colocando o larvicida”, destacou a subcoordenadora de Arboviroses do órgão, Isolina Miguez.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023