Bahia

Escola abre inscrições para aulas gratuitas de balé

12 de Março de 2021 - PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Escola abre inscrições para aulas gratuitas de balé]

Podem se inscrever jovens com idade entre 12 e 15 anos e que estudem em escola pública

A Atos Escola de Dança está com inscrições abertas para as aulas gratuitas de balé juvenil em Salvador. O link para as inscrições está disponível no Instagram da instituição (@ atos_dance). A seleção ocorrerá na próxima segunda-feira (15), às 15h. 

  

A oferta das dez bolsas integrais para as aulas de balé durante o período de um ano faz parte de uma contrapartida da instituição em função do subsídio concedido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. 

  

Podem se inscrever jovens com idade entre 12 e 15 anos e que estudem em escola pública. As aulas devem ser iniciadas daqui a 15 dias e poderão ocorrer presencialmente, no endereço da instituição, em Castelo Branco, ou no formato virtual, a depender da situação da pandemia na capital nas próximas semanas. 

  

Duas vezes por semana, os alunos selecionados terão aulas de consciência corporal, alongamento e técnicas do método Royal Ballet de Londres. Haverá turmas às terças e quintas, às 9h e também às 16h. 

  

Para o bailarino, educador físico e professor da Atos, José Ramos Júnior, o projeto surge em um momento bastante oportuno. “Muitos jovens sonham em fazer balé, mas a família não tem condições de pagar. Então, essa é uma oportunidade para que essas meninas e meninos tenham esse contato com a arte de uma maneira mais profissional. A arte vai muito além da dança, ela proporciona uma responsabilidade, um olhar social diferenciado e possibilita a escolha de novos caminhos para as pessoas. A arte forma cidadãos, educa e reduz a violência”, reflete.

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense