Bahia

Prefeito defende mais uma semana de medidas restritivas em Salvador

19 de Março de 2021 - Varela Notícias
[Prefeito defende mais uma semana de medidas restritivas em Salvador]

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), das 11h de hoje, Salvador está com 86% de taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos

Por causa da gravidade da pandemia que ainda permanece em Salvador, o prefeito Bruno Reis vai propor a prorrogação por mais sete dias das medidas restritivas na capital baiana, em reunião que vai acontecer com o governador Rui Costa nesta sexta-feira (19). 

“Diante dos números, a minha posição é pela prorrogação por mais sete dias das medidas em rigor. Óbvio que vamos discutir, mas diante do cenário em que estamos enfrentando, com soma de mais problemas, não há outra decisão a ser tomada”, disse Bruno durante coletiva à imprensa.

Caso o desejo do prefeito se concretize, será a quarta semana de proibição de funcionamento das atividades não essenciais na capital baiana. Além disso, a cidade, assim como boa parte dos municípios do interior, passa por toque de recolher que não permite a circulação de pessoas das 20h às 5h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana.


Foto Secom-PMS

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense