Bahia

Governo da Bahia lança projeto de cursos profissionalizantes com seis mil vagas e bolsa-auxílio; veja quem pode participar

24 de Março de 2021 - G1
[Governo da Bahia lança projeto de cursos profissionalizantes com seis mil vagas e bolsa-auxílio; veja quem pode participar]

O anúncio foi feito durante o Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas da população em uma transmissão online.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na última terça-feira (23) o lançamento do projeto "Conectar Qualificação e Trabalho", que conta com seis mil vagas de cursos de qualificação profissional e bolsa-auxílio. As inscrições poderão ser realizadas através do site do projeto até o dia 31 de março. 

O anúncio foi feito durante o Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas da população em uma transmissão online. 

Os cursos à distância terão uma bolsa de R$ 240, são R$ 120 em dois meses, para permitir que as pessoas comprem pacote de internet e possam participar do curso. 

O projeto tem como objetivo reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 na economia baiana. 

A iniciativa é executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e, segundo o Governo do Estado, oferece capacitação, com carga horária de 60h, em áreas como marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor. 

As vagas dos cursos são destinadas a jovens de 16 a 29 anos, egressos de escolas públicas; trabalhadoras autônomas cadastradas no Programa Contrate.Ba; mulheres chefas de família monoparental; rodoviários desempregados; condutores de vans escolares e motoristas de transporte complementar. As aulas acontecerão na modalidade Educação a Distância (EAD). 

Ainda de acordo com o governo estadual, há também a oportunidade de adquirir conhecimentos que podem ser um diferencial no mercado de trabalho, como inglês básico e pré-intermediário, ou acompanhar tendências no setor de serviços, através dos cursos de gastronomia, com ênfase na culinária vegana; unhas artísticas e manicure profissional; profissional organizer e cuidador de idosos. 

Já rodoviários e motoristas de vans que ficaram desempregados por causa da pandemia, poderão participar de cursos de reciclagem, que inclui temas de saúde e segurança do trabalho. 
 

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense