Bruno Reis desiste de antecipar feriados: “Seria sepultar o São João”
27 de Março de 2021 - Bahia no Ar
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou em coletiva de imprensa que desistiu de antecipar feriados
Conforme afirmado nesta sexta-feira (26), essa antecipação comprometeria o turismo e a festa de São João, cuja realização ainda é cogitada pelo gestor, caso haja um avanço da vacinação contra a Covid-19.
“Antecipar feriados, por exemplo, como o São João, seria sepultar o São João. As vacinas estão chegando aí e, a depender da celeridade, poderá ser realizado ou não”, declarou. Até o presente momento, Salvador tem 283.673 pessoas vacinadas em primeira dose. Em toda a Bahia, este número totaliza 1.265.404.
Além das festas juninas, cogitou-se antecipar também os feriados de Corpus Christi (3 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro), inserindo-os junto à Semana Santa (2 de abril). Porém, o prefeito decidiu junto aos gestores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o governador Rui Costa (PT) por abortar a ideia, adotando novas medidas restritivas para a próxima semana.
Estas consistem no fechamento de todo o comércio não essencial a partir de segunda-feira (29), até as 5h do dia 5 de abril, quando deverá ocorrer a retomada escalonada das atividades econômicas. O prefeito de Salvador afirmou inclusive que deseja liberar todas as atividades já no dia 5.
Foto reprodução: ABIH
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023