Em ação social, Associação Kennedy entrega cerca de 500 ovos da Páscoa e peixes para comunidades da Cidade Baixa
31 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
Além da distribuição de ovos, foram distribuídos nesta quarta-feira (31/03) peixes para garantir a tradicional ‘Semana Santa” em diversos bairros de Salvador
Com as contas mais apertadas em razão da pandemia do Coronavírus, algumas famílias da região de Massaranduba e adjacentes, terão uma preocupação a menos na Páscoa. Isso porque a Associação Kennedy, localizada em Massaranduba, na Cidade Baixa vai entregar sábado (03/04) e domingo (04/04), cerca de 500 ovos da Páscoa nas localidades de Santa Luzia, Lopes Trovão, Baixa do Petróleo, Mangueira e Jardim Cruzeiro. Além da distribuição de ovos, foram distribuídos nesta quarta-feira (31/03) peixes para garantir a tradicional ‘Semana Santa” como forma de amenizar o distanciamento social que a pandemia causou entre as famílias.
De acordo o líder comunitário Jair Chiada, essa ação já virou tradição, às vezes, mesmo sem tantos recursos, o mesmo consegue realizar com ajuda de amigos. “Faço com maior carinho e amor, ver o sorriso das crianças, me deixa feliz. “Realizo essa ação todos os anos, não só em minha comunidade, levando uma lembrança aqui e ali, para as pessoas. É gratificante, quando passo pela rua, as crianças me chamando, perguntando sobre ovos da Páscoa. Fico alegre em poder ajudar, são 20 anos de ações solidárias, cada ano supero os números, minha meta para 2021 era entregar 500 ovos, e conseguir, mesmo sem dinheiro conseguimos. Quero agradecer ao vereador Luiz Carlos Suíca, porque sem ele, as intervenções não seriam possíveis, Suíca sempre apoia as atividades sociais, ele é um verdadeiro companheiro das comunidades carentes de Salvador.
É maravilhoso sentir a sensação de ajudar ao próximo, receber incentivo do vereador, do Mandato da Gente, do Sindilimp, Aslimp, TV Baiana e os comerciantes locais, é como um combustível para continuar”, salienta Jair.
Nesta quarta-feira (31/03) deu início às entregas de peixes para Semana Santa em diversos bairros, além da região da Massaranduba, o bairro de Pernambués, Jardim Cruzeiro, Nova Constituinte, Liberdade, Santa Cruz, e outras comunidades foram beneficiadas.
Para Suíca as práticas beneficentes são de muita importância para a população, principalmente no atual cenário da pandemia. “A Semana Santa é um momento de reflexão e de renovação de esperança por dias melhores. Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante. É uma forma de ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe e, o ovo da Páscoa para o filho. Fico feliz em ser um incentivador, é preciso partilhar e cuidar de gente", destacou o parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023