Alba retoma parte de trabalho presencial nesta segunda-feira (5)
05 de Abril de 2021 - Bahia.ba
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) retoma gradualmente os trabalhos presenciais nesta segunda (5)
Segundo a assessoria da Casa, os mesmos “rígidos protocolos”de distanciamento social e proteção aos segmentos mais “vulneráveis” do funcionalismo continuarão sendo adotados.
“A decisão do presidente Adolfo Menezes conta com o apoio dos demais integrantes da Mesa Diretora da Alba e possibilitará o retorno dos trabalhos dos gabinetes parlamentares, mas o plenário e as comissões técnicas permanecerão trabalhando de forma virtual”, diz nota enviada à imprensa.
O presidente do Legislativo explica que a queda do fator de contágio e a melhoria nas taxas de ocupação dos UTIs e leitos clínicos, apontam para a inflexão da curva ascendente de contaminação após mais de um mês de medidas restritivas, levou o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis, a iniciar um processo de flexibilização com relação ao comércio : “Guardadas as óbvias diferenças é um processo semelhante que começará na Alba esta semana, sem exagero, aglomeração ou excessos, mesmo porque a pandemia persiste e o coronavírus tem mudado e ficado mais resistente e agressivo”, disse.
Na área administrativa do Legislativo só os servidores essenciais trabalharão presencialmente, seguindo os demais – especialmente aqueles com mais 60 anos ou que apresentem comorbidades – no sistema de home office. Nessa fase ainda de elevado perigo de contaminação será exigido a todos a medição de temperatura corporal para acesso a Alba, álcool em gel estará disponibilizado em corredores, elevadores, lavatórios, gabinetes e repartições e serviços como transporte de pessoal, restaurantes e lanchonetes continuarão sem funcionar.
Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023