Baianos de baixa renda poderão ter contas de energia pagas pelo Governo pelos próximos três meses
13 de Abril de 2021 - Aratu Online
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou a possibilidade de isenção no pagamento das contas de energia para pessoas de baixa renda
Em entrevista a veículos de comunicação de Irecê e região, nesta terça-feira (13/4), o petista garantiu que vai analisar a medida.
Caso aprovada, a isenção será pelo período de três meses e contemplará famílias cadastradas no núcleo social da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), que consomem até 25 metros cúbicos de água por mês.
“No ano passado, nós aprovamos uma lei específica sobre isso e, logo em seguida, o Governo Federal adotou a mesma lei para isentar o pagamento de pessoas carentes. É possível fazer. Vamos avaliar se a lei federal que foi aprovada vai cobrir a isenção de energia ou não. Esta anotado e hoje mesmo vou avaliar”, afirmou o governador.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia determinado que as concessionárias de energia não poderão suspender os serviços para clientes de baixa renda ao menos até o final de junho. Em março deste ano, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, por unanimidade, a isenção do pagamento da conta de água que beneficia 233 mil famílias de baixa renda, afetadas pela pandemia.
Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023