Com bebida alcoólica liberada no fim de semana, bairro mais boêmio de Salvador passa por desinfecção nesta sexta-feira
07 de Maio de 2021 - Aratu Online
O Largo da Mariquita, a Vila Caramuru e a Praça da Sereia, situados no bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, estão passando por ações de desinfecção nesta sexta-feira (6/5)
O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores dos locais, principalmente com a alteração no decreto estadual que liberou a venda de bebidas alcoólicas durante os finais de semana, e alterou o horário do toque de recolher para as 22h.
A ação é executada por um efetivo de militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), que utilizarão quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada. O procedimento garante uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Comando Conjunto Bahia – formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira
OUTROS LOCAIS
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a parceria já possibilitou a desinfecção de outros pontos turísticos da capital baiana. Já foram beneficiados o Caminho da Fé, Elevador Lacerda e praças Thomé de Souza, Cruz Caída, da Sé e Cairu, além do Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio. A ação também alcançou outros equipamentos como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho e fortes São Diogo e Santa Maria.
Foto reprodução: Aratu online
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023