Bahia

Não vai ter São João na Bahia em 2021, confirma Rui

17 de Maio de 2021 - Aratu Online
[Não vai ter São João na Bahia em 2021, confirma Rui]

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), proibiu festa de São João em qualquer dos 417 municípios do estado

A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (17/5) durante estabilização de uma encosta localizada na Rua Maria Isabel, no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.  

"Não será permitida nenhuma festa de São João na Bahia. Esse é o momento do exercício da nossa fé e religião. Não entendo uma pessoa, nesse momento, seja ela católica, evangélica, espírita, não prestar solidariedade à vida humana. Fazer festa é desrespeitar a vida e àquelas pessoas que estão perdendo parentes. Não podemos achar que, porque abaixamos as taxas de ocupação em UTIs, podemos abaixar a guarda", decretou Rui.  

É o segundo ano consecutivo em que a Bahia não terá o festejo. Em 2020, ainda durante os primeiros meses de pandemia, as cidades baianas foram proibidas de promover qualquer ato relacionado ao São João e São Pedro.  

Ainda durante o evento desta segunda, o gestor demonstrou preocupação com algumas regiões que têm alta procura de leitos. "Ontem Salvador estava com 79% de ocupação, pois outras pessoas estão vindo. O Oeste está com 100% de ocupação. Toda aquela região foi reforçada com a contratação de leitos públicos", destacou.  

CARNAVAL 

A declaração do petista acontece poucos dias depois de ele cogitar a possibilidade do Carnaval no ano que vem. O meio para tornar a previsão do governador realidade é a vacinação. 

"Acho absolutamente viável. Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É 'barbeiragem' e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro", detalhou o chefe do Executivo Estadual na última terça-feira (11/8), durante seu programa nas redes sociais, o "Papo Correria". 

 

Foto reprodução: Internet

Comentários

Outras Notícias

[SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador]
Saúde

SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Lucas Moura / Secom PMS

[Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026]
Esportes

Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação / FIFA

[Casos de SRAG seguem em alerta na Bahia, aponta novo boletim InfoGripe]
Bahia

Casos de SRAG seguem em alerta na Bahia, aponta novo boletim InfoGripe

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Fernando Frazão/Agência Brasil

[Ter um pet pode ajudar a manter a mente ativa, diz estudo europeu]
Mundo

Ter um pet pode ajudar a manter a mente ativa, diz estudo europeu

21 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/ Freepik

[Unidompedro Afya promove mutirão gratuito com foco em hepatites virais e câncer de cabeça e pescoço]
Saúde

Unidompedro Afya promove mutirão gratuito com foco em hepatites virais e câncer de cabeça e pescoço

21 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Anvisa manda recolher protetor solar e cosméticos sem registro de duas empresas]
Saúde

Anvisa manda recolher protetor solar e cosméticos sem registro de duas empresas

21 de Julho de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil