Ocupação de leitos de UTI cai para 75% na Bahia; "ajudará a absorver a elevação de casos pós festejos junino", diz Vilas-Boas
28 de Junho de 2021 - Aratu Online
O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para comemorar na noite do domingo (27/6) a diminuição da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do número de pessoas aguardando atendimentos na fila de regulamentação da Covid-19 no estado.
No Twitter, Vilas-Boas escreveu que a taxa de 75% é a mais baixa dos últimos meses. "Ainda são números elevados, mas já ajudará a absorver a prevista elevação de casos pós festejos juninos", concluiu o secretário.
Vale lembrar que em maio, quatro unidades da rede pública de saúde, com leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, registraram taxa de 100% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Além de três hospitais da rede particular estão com taxa acima dos 80%.
O boletim epidemiológico do domingo apontou que 2.088 novos casos da doença e 89 óbitos foram registrados nas ultimas 24h. . Dos 1.114.392 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.075.250 já são considerados recuperados, 15.482 encontram-se ativos e 23.660 tiveram óbito confirmado.
Comentários
Outras Notícias
Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS
06 de Maio de 2026Foto: Rafael Nascimento / MS
Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte
Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos
06 de Maio de 2026Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Panini
Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Juazeirense
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023