Bahia

Transalvador estuda limitar velocidade das principais vias de Salvador em 60 km/h

22 de Julho de 2021 - Muita Informação
[Transalvador estuda limitar velocidade das principais vias de Salvador em 60 km/h]

O superintendente da Transalvador - autarquia responsável pelo trânsito na capital baiana -, Marcus Passos, disse que o órgão está estudando limitar a velocidade máxima das principais ruas e avenidas de cidade em até 60 km/h

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (22), durante um webinário promovido pela Superintendência que discutiu a cobertura jornalística do trânsito e questões para a melhoria na segurança viária. 

O evento on-line contou com a presença de especialistas do segmento - representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Iniciativa Bloomberg - e de membros da Prefeitura de Salvador, como a secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal. 

Na ocasião, Marcus Passos falou sobre a evolução da segurança no trânsito em Salvador, destacando as diversas transformações pelas quais o segmento passou na cidade.  

O gestor pontuou que a capital baiana é uma  referência mundial graças a queda de 52% entre 2011 e 2020 as mortes no trânsito.  

"Isso é fruto de um trabalho e conhecimento da gestão pública", disse ele, citando projetos executados pela gestão municipal, como o Zona 30. "Só com educação a gente consegue mudar atuais conceitos vigentes no trânsito", ressaltou. 

De acordo com ele, a ideia é a de que apenas a Avenida Paralela e o início da BR-324 que está sob administração do Município mantenham a velocidade máxima em 80 km/h. 

 

Foto reprodução Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil