Transalvador estuda limitar velocidade das principais vias de Salvador em 60 km/h
22 de Julho de 2021 - Muita Informação
O superintendente da Transalvador - autarquia responsável pelo trânsito na capital baiana -, Marcus Passos, disse que o órgão está estudando limitar a velocidade máxima das principais ruas e avenidas de cidade em até 60 km/h
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (22), durante um webinário promovido pela Superintendência que discutiu a cobertura jornalística do trânsito e questões para a melhoria na segurança viária.
O evento on-line contou com a presença de especialistas do segmento - representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Iniciativa Bloomberg - e de membros da Prefeitura de Salvador, como a secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal.
Na ocasião, Marcus Passos falou sobre a evolução da segurança no trânsito em Salvador, destacando as diversas transformações pelas quais o segmento passou na cidade.
O gestor pontuou que a capital baiana é uma referência mundial graças a queda de 52% entre 2011 e 2020 as mortes no trânsito.
"Isso é fruto de um trabalho e conhecimento da gestão pública", disse ele, citando projetos executados pela gestão municipal, como o Zona 30. "Só com educação a gente consegue mudar atuais conceitos vigentes no trânsito", ressaltou.
De acordo com ele, a ideia é a de que apenas a Avenida Paralela e o início da BR-324 que está sob administração do Município mantenham a velocidade máxima em 80 km/h.
Foto reprodução Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
FIFA confirma Justin Bieber, Shakira, Madonna e BTS no show da final da Copa do Mundo de 2026
14 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Discussão sobre PEC da maioridade penal deve ser adiada para depois das eleições
14 de Julho de 2026Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Lula avalia incluir tarifa zero no transporte público entre propostas para novo mandato
14 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Semob
Danilo Gentili apresenta defesa em ação movida pela Choquei e rebate acusações na Justiça
14 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível
13 de Julho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Confiança da indústria cai ao menor nível desde a pandemia
13 de Julho de 2026Foto: Agência Brasil/EBC
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023