Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador
15 de Outubro de 2021 - G1 Bahia
A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) de Salvador realiza neste sábado (16) uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados às 460 instituições cadastradas no Banco de Alimentos Prato Amigo
A ação que celebra o Dia Mundial da Alimentação conta também com a distribuição de refeições dos Restaurantes Populares de Salvador. A lista com os locais de arrecadação, que seguirá até esta sexta-feira (15), pode ser encontrada no site (http://www.sempre.salvador.ba.gov.br/doacao-de-alimento/).
De acordo com o secretário da Sempre, Kiki Bispo, a programação foi pensada para sensibilizar e conscientizar sobre a importância de uma alimentação equilibrada para formar cidadãos saudáveis. “É muito mais que uma questão estética. Quem come bem adoece menos e fica mais ativo e disposto para trabalhar e aproveitar a vida”, pontuou.
Também neste mês, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), será iniciado o projeto Comer Melhor Sempre, que vai percorrer os equipamentos socioassistenciais do órgão e instituições vinculadas ao Prato Amigo. A intenção é levar para a população informações sobre a importância da alimentação saudável e ensinar sobre o aproveitamento integral dos alimentos, evitando desperdícios.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023