Bahia

Linhas de ônibus de Salvador serão desativadas no próximo sábado; confira as mudanças

16 de Outubro de 2021 - G1 Bahia
[Linhas de ônibus de Salvador serão desativadas no próximo sábado; confira as mudanças]

Cinco linhas dos ônibus do transporte urbano de Salvador serão desativadas a partir do próximo sábado (16)

A informação é a da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que atribuiu a alteração no sistema à modernização na operação, que deve funcionar de forma integrada ao sistema metroviário na capital.

As linhas são: 0412 – Duque de Caxias x Pituba; 0413 – IAPI x Barra; 0416 – IAPI x Terminal da França / Campo Grande; 1002 – Aeroporto x Campo Grande/Lapa e 1003 – Aeroporto x Lapa.

De acordo com a secretaria, com as mudanças, os usuários poderão utilizar a integração com outra linha de ônibus ou mesmo com o metrô para chegar aos destinos.

Por causa da desativação da linha 0412, os passageiros com destino à Avenida Heitor Dias e Sete Portas deverão utilizar a linha 1327 – Estação Pirajá x Baixa dos Sapateiros e integrar com o metrô na estação Campo da Pólvora até a estação Acesso Norte. No terminal, o passageiro pode pegar a linha 1143 – Terminal Acesso Norte x Barroquinha.

Já quem tiver como destino as regiões do Caminho das Árvores, Avenida Paulo VI e Pituba, deverá seguir de metrô até a estação Detran e, de lá, integrar com uma das linhas que seguem para a Pituba, como a 1347 – Estação Pirajá x Pituba.

Os passageiros que quiserem chegar à rodoviária e o bairro do Itaigara, poderão utilizar a linha 0427 – IAPI x Itaigara, que passa pela Fazenda Grande do Retiro, no próprio Largo do Retiro e Avenida ACM.

Haverá mudança também para quem utilizava a linha 0413 para chegar na Avenida Centenário, Barra ou Avenida Garibaldi. Os passageiros devem integrar na Estação da Lapa com as linhas 0136 - LB1 – Lapa x Chame-Chame, 0137 – LB2 - Lapa x Barra Avenida, ou 0138 – LB3 - Lapa x Garibaldi/Ondina, respectivamente.

Quem pretende chegar na Avenida Vasco da Gama deverá utilizar, na Estação da Lapa, a linha 0116 – Lapa x HGE. Já para o Vale do Ogunjá, os usuários precisam desembarcar na região do Vale de Nazaré e entrar na linha 0332 – Fazenda Grande do Retiro x Lapa.

Os passageiros que usavam a linha 0416 com destino ao Campo Grande deverão agora utilizar a linha 0417 – IAPI x Lapa e, na Lapa, integrar com a linha LB2 – Lapa x Barra Avenida. Já quem tiver como destino as regiões do Largo do Tanque, Comércio ou Calçada, deverá utilizar a linha 0417, operada pelo Amarelinho, até o bairro de Pero Vaz. De lá, precisa integrar com a linha 0419 – Pau Miúdo x Terminal da França/Campo Grande.

Usuários da linha 1002, com destino à Avenida Cardeal da Silva, deverão tomar a linha 1001 – Aeroporto x Praça da Sé, ou a 1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garcia) e, no Rio Vermelho, acessar a 0140 – Lapa x Rio Vermelho (via Cardeal).

Já quem utilizava a linha 1003 com destino à Lapa, saindo do Aeroporto, deverá acessar a linha 1007 – Lapa x Jardim das Margaridas. Quem tem como destino a região de Ondina e Rio Vermelho, precisa seguir na linha 1001 – Aeroporto x Praça da Sé ou a 1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garcia).

Quem tiver como destino a Avenida Centenário, pode acessar o metrô na Estação Mussurunga ou no Terminal Aeroporto em direção à Lapa e, de lá, utilizar a linha LB1 - 0136 – Lapa x Chame-Chame, ou tomar a linha 1001 – Aeroporto x Praça da Sé e, na Rua Miguel Bournier, acessar a linha LB1 – 0136.

Linhas de ônibus são alteradas em Salvador

Também no próximo sábado (16), duas linhas terão o itinerário modificado. A linha 0332 – Fazenda Grande do Retiro x Lapa passará a circular, a partir da Avenida Bonocô, pela Avenida Ogunjá, mantendo o retorno pelo Dique do Tororó.

Já a linha 0903 – Boca do Rio x Lapa deixará de atender a Avenida Garibaldi e passará a utilizar a Avenida Centenário. Os usuários que tiverem como destino a Avenida Garibaldi deverão utilizar a linha 0903 até o Rio Vermelho e, de lá, integrar com a linha 0708 – Nordeste x Lapa.

Segundo o secretário da Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, as mudanças fazem parte do processo de atualização da rede de transporte de Salvador, que passará a funcionar de forma integrada.

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”]
Fofoca

Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”

05 de Dezembro de 2021

O pedido de desculpas de Fiuk para a humorista Tatá Werneck pelo “climão” ocorrido durante entrevista para o “Lady Night” não saiu como esperado.

[Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho]
Bahia

Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho

05 de Dezembro de 2021

Uma das equipes de buscas do Grupamento Marítimo (Gmar) encontrou um corpo na praia do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã deste domingo (5).

[Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados]
Brasil

Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados

05 de Dezembro de 2021

Apesar das tentativas de negacionistas de provar o contrário, vacinas salvam vidas, principalmente quando falamos sobre a Covid-19, que vitimou milhares de pessoas no Brasil.

[Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva]
Esportes

Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva

05 de Dezembro de 2021

O brasileiro José Aldo segue traçando novamente o caminho em busca do cinturão.

[Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo]
Bahia

Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Programado para acontecer neste domingo (5), os eventos dos Largos do Pelourinho foram suspensos em decorrências das fortes chuvas que caem em Salvador. A informação foi confirmada pelo governo do estado.

[Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo]
Bahia

Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Mais de 29 solicitações foram registradas na Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 12h deste domingo (5). Isso se deve as fortes chuvas que caiu na capital baiana.