Bahia

Codesal prever de frente fria até terça-feira

14 de Novembro de 2021 - Jornal Correio
[Codesal prever de frente fria até terça-feira]

As rajadas de vento e céu nublado foram os sinais dados no último sábado (13), para quem foi pegar uma praia em Salvador

No entanto, a chuva passou a ser mais intensa na madrugada e o início da manhã deste domingo (14). Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a condição foi devido à atuação de uma frente fria. 

Em um período de seis horas (até 7h da manhã), os maiores acumulados de chuvas foram contabilizados na Chapada do Rio Vermelho (59,8mm), Brotas (54,8mm), Pituba - Parque da Cidade (52,4m), Engenho Velho de Brotas (46mm), Ondina (41,6mm) e Saramandaia (41,2mm).

Ainda segundo a Codesal, a previsão para o domingo é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. O órgão afirma que não está descartada a possibilidade de eventos significativos, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Há previsão de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento no feriado desta segunda-feira, (15). Não se descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. 

A Codesal informou, ainda, que o sistema deve permanecer em atuação até terça-feira (16) com possibilidade de melhora no período da tarde. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Em caso de ocorrências resultantes das chuvas, a população deve acionar a Codesal pelo telefone gratuito 199. O órgão permanecendo de plantão 24 horas.

 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense