Bahia

Moradores de Nova Constituinte realizam primeira campanha do ‘Natal Solidário’; saiba como contribuir

01 de Dezembro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Moradores de Nova Constituinte realizam primeira campanha do ‘Natal Solidário’; saiba como contribuir]

Jovens moradores de Nova Constituinte, junto com o projeto social ‘Semente do Quilombo’ realizam a primeira campanha ‘Natal Solidário’, para a comunidade que passa por vulnerabilidade econômica - acentuada durante a pandemia da covid-19

Percebendo a dificuldade enfrentada por muitas famílias de sua comunidade, eles se juntam diariamente para o cadastramento de famílias e arrecadação de alimentos não perecíveis para ser entregues no dia 22 de dezembro.

Além da ‘Semente do Quilombo’, comandada professora Cíntia, a ação conta com jovens ativistas pertencentes a comunidade: Maelem, Matheus, Miriam, Thalita, Priscila e jovens que compõe a ‘Batalha da Resistência’. Além de alimentos não perecíveis para montar as cestas básicas, o grupo também arrecada brinquedos usados para distribuir para as crianças, como símbolo de presente de Natal. Empresários e qualquer pessoa que se solidarize pode entrar em contato por meio do WhatsApp (71) 98106-9094.

Vale ressaltar que também, é possível fazer doação via PIX. Os valores serão revertidos para compra de alimentos de brinquedos. Pix- (71) 98106-9094 – Thalita Reis dos Santos

Batalha da Resistência
No próximo domingo (5) acontece a terceira edição da Batalha da Resistência, em Nova Constituinte. O evento tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para contribuir para o ‘Natal Solidário de sua comunidade. A disputa de poesia rimas inicia às 16h, com premiações e convidados especiais. Será a primeira vez que o evento será filmado para ser inserido nas plataformas digitais. Vale conferir e contribuir com seu gesto de solidariedade.

 

Foto: Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade]
Política

Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade

09 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”]
Justiça

Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”

09 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor]
Esportes

“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor

09 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho]
Esportes

Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho

09 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Emanuel

[SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]
Bahia

SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador

07 de Janeiro de 2026

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.

[Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]
Saúde

Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação