Bahia

Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho

05 de Dezembro de 2021 - Pernambués Agora com informações do Correio
[Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho]

Uma das equipes de buscas do Grupamento Marítimo (Gmar) encontrou um corpo na praia do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã deste domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a suspeita é de que o corpo seja de um dos dois homens, Jonathan Costa, que teriam caído num bueiro na região da avenida Lucaia mais cedo nesta manhã. A outra vítima, Aílton Costa, segue desaparecido.

De acordo com testemunhas, a dupla teria sido arrastada pela correnteza enquanto tentava salvar um cachorro que se afogava. Aílton Costa e Jonathan Costa, tio e sobrinho, estavam voltando de uma UPA quando viram o cachorro se afogando no córrego que transbordou. Os dois imediatamente foram tentar salvá-lo. No entanto, eles foram sugados pelo bueiro que dá escoamento.

Três equipes do Corpo de Bombeiros estão na região para realizar o resgate. Sheila Costa, esposa de Jonathan, estava no local para acompanhar o resgate. Abalada, ela mostrou preocupação com os filhos do casal.

"Ele tinha vários filhos e não sei o que vai acontecer com eles. Erámos só nós dois cuidando de todos. Ele por mim e eu por ele", disse a víuva.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA