Programa Treinar para Empregar oferece 665 vagas para capacitação profissional
13 de Janeiro de 2022 - Pernambués Agora com informações Ascom/PMS
O Simm está disponibilizando gratuitamente 665 vagas de minicursos, cursos e oficinas de qualificação, na modalidade presencial
Neste mês de janeiro, o Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, está disponibilizando gratuitamente 665 vagas de minicursos, cursos e oficinas de qualificação, na modalidade presencial, obedecendo a todos os cuidados contra a Covid-19. Previstas no Programa Treinar para Empregar, as atividades vão abordar Trilhas de Aprendizagem relacionadas às demandas de vagas de emprego do Simm e tendências do cenário econômico de Salvador.
As atividades estão sendo divulgadas pela página @semdecsimmsalvador no Instagram e as inscrições são feitas pelo site agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br. A programação das atividades já começou com aulas dos minicursos de Operador de Telemarketing e Excel, ministradas pelo Instituto Bourbon, seguindo até dia 14 deste mês.
Como novidade e acompanhando o avanço do setor de energia renovável, no Brasil, incluindo a capital baiana, o Simm vai oferecer o curso de Montador do Sistema Fotovoltaico, de 24 deste mês a 1° de abril. Em parceria com a Trecon – Treinamento e Consultoria, a atividade dispõe de 20 vagas e será integrada pelas Trilhas de Instalação Elétrica, NR35, NR10 (Normas de Regulamentação) e Montador de Sistemas Fotovoltaicos, completando uma carga horária de 120 horas.
Processo seletivo – Ainda este mês, por meio de ações do Simm Prepara, o Serviço vai auxiliar o trabalhador na participação do processo seletivo de emprego. Cursos e oficinas vão contemplar os candidatos reprovados e o público com dificuldade no processo de recrutamento.
Em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), serão ofertados 280 cursos que abordarão os temas “Como comportar-se em entrevista de emprego’’, “Redação para Entrevista de Emprego” e “Dicas de Informática para Processo Seletivo”. Conduzidas pelo Instituto Bourbon, serão realizadas as oficinas“ Faça seu Currículo” e “Como se Comportar em uma Entrevista Online e Presencial"; e pela equipe do Simm Psicologia o “Faça seu Currículo”.
Foto: Jefferson Peixoto | Secom-PMS
Comentários
Outras Notícias
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade
13 de Abril de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
12 de Abril de 2026Foto: SBCO/Divulgação
Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
12 de Abril de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal
11 de Abril de 2026Foto: Carros antigos/Facebook
Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão
11 de Abril de 2026Foto: Samara Miranda/Remo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023